29 Mar 2018

Já é Primavera…

Cláudia Diniz

Ok, já estávamos um pouco saturados da constante chuva que teimava em acompanhar os nossos dias e já corríamos pleno Março. A Primavera confessou-se um pouco tímida, mas a verdade é que tudo, mais cedo ou mais tarde, termina em bem e esta Primavera parece ter finalmente entrado pelas janelas de nossa casa, direitinha ao nosso closet.

Todas as estações – e algo me diz que não sou caso único – sinto uma necessidade enorme em arranjar espaço para novas key-pieces e, sobretudo, para dar as boas-vindas às novas tendências – por sinal, não muito distintas das aprovadas durante a AW17. No fundo, todos sabemos as guidelines Primaveris, no entanto, existem sempre particularidades que me entusiasmam na procura dos melhores complementos para a lufada de ar que o meu guarda-roupa irá sofrer. E, para isso, decidi recorrer ao El Corte Inglés. Carrie do Sexo e a Cidade era a personagem que tinha sérios problemas financeiros devido à sua incapacidade em dizer não a uns belos Manolo – quem nunca, não é? Mas hoje não vos trago propriamente sapatos, mas trago-vos algo ainda mais geral, meaning, perigoso.

Repito, já é Primavera! E para esta Primavera temos diversas trends que podem – a qualquer segundo – conduzir-nos a um novo Crush de 1929 (mas desta vez, da nossa própria bolsa – bolso, quero dizer). Desde os pastéis até às polka dots, desde as transparências e gabardines, desde o sporty chic até ao full fato e all denim everything, caí rendida pelo look Tropical e Cowboy.

Com os primeiros dias de temperaturas mais quentes e sumos de manga-laranja ao final de tarde, após um correria intelectual, sabe tão bem olhar-nos ao espelho e vermos parte da Floresta Amazónica em nós mesmas. Eu adoro branco, não só por ser um neutro intemporal e clássico, é também camaleónico. Decidi incluir também no meu look um kimono totalmente verde, cuja folhagem de palmeira transporta-nos para uma ilha deserta (sim, por favor). Mas a magia do look está centrada na mini bag de verga (as XS vão manter-se como as mais procuradas ao longo da Primavera-Verão), tão vistas nos desfiles da SS18.

Outra das tendências must-have é, sem dúvida, a de Cowboys no Faroeste. Altamente desejada e vista nas passarelas da nova temporada, torna-se impossível ignorar os chapéus de abas largas com tachas, as camisas brancas, os lenços com padrões quentes e cores desérticas, bem como Denim e as malas de cintura (mais conhecidas como beltbags) que trazem o controlo e um lado mais prático do acessório. O look só fica completo com as botas de cowboys mais cobiçadas, onde as biqueiras pontiagudas e franjas fazem toda a diferença.

Já é Primavera, e por isso, a liberdade e leveza de movimentos e opções está de novo ao seu alcance. Viva a Primavera no seu guarda-roupa, vive-a na rua.

 

 

Leave a comment :)

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Claudia_Dinis